O CIRCO




Cartaz na Feira de Santiago em Setúbal - 1966

PREÇOS DOS BILHETES CIRCO EM 1966


1º FESTIVAL DE PALHAÇOS em PORTUGAL

SETÚBAL 1989

Dedicado ao Palhaço Kinito



Cartaz de Victor Boga

ORGANIZADO PELO :

debate sobre o circo

com :

vitor adragão (docente)

josé gil (encendor teatro)

rui simões (antropólogo)

Palhaços : teté - emiliano - leopoldo cardinali

-----------------------------------------------------

NOTÍCIAS SOBRE O FESTIVAL



Jornal "0 Setubalense "


Diário de Lisboa - Dez/2008 .

" UM DOS RAROS ACONTECIMENTOS NESTA CIDADE QUE NÃO DIVIDIU NINGUÉM "


Diário Notícias 31/1/88

MAIS DE 7000 CRIANÇAS ASSISTIRAM A ESTE FESTIVAL


Jornal " Setubalense "


Jornal "Actual"


Jornal " Sete "

Diário Notícias

Diário Lisboa

Jornal " Setubalense"


Jornal Actual -5/1/89

Jornal " O Setublense "

Diário Notícias - 23/12/88

KINITO (filho) actuando no festival dedicado ao pai





ESTE BLOG ESTÁ A SER CONSTRUIDO

7 comentários:

  1. Olá Sr Victor Serra, foi com grande gosto e satisfação que recebi a noticia da minha irmã Teresa o Seu interesse pelo maravilhoso artista que se fez esquecer no tempo, o meu Pai.
    Terei todo o gosto de o conhecer e falar-mos para poder-mos tentar fazer que não caia no esquecimento, pois seria uma grande honra colaborar no trabalho que o Sr. pretende.
    Vou em breve combinar com a minha irmã e entraremos em contacto.
    Grato pelo Seu trabalho e até breve.

    Alexandrino Santos
    alexandrinomaduro@sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Deves de ser uma pessoa sem escrúpulos por enviares comentários desses como anónimo.

    Kinito Neto.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Victor Serra pode retirar o comentário acima publicado "6 de Abril de 2011 17:23" pois já cá não está o comentário que era dirigido essas palavras.

    Obrigado por tudo.

    Abraço

    Kinito Neto

    ResponderEliminar
  4. Exmo senhor Victor Serra (Kinito). Sou neto de Aguinaldo Conducto, falecido ilusionista que trabalhou, penso eu, nas décadas de 1950 a 1970 em vários circos. Procuro alguma informação sobre o meu avô. Será que alguma vez se cruzou com ele? Desde já agradeço a atenção e apresento os meus melhores cumprimentos, Manuel Conducto Rêgo (mregobass@gmail.com)

    ResponderEliminar
  5. Sr Manuel Rego eu tb sou neta do D.Aguinaldo ilusinista portugues nascido em 1909 no Alentejo (Evora) e falecido em 1977 em trabalho em Barcelos....o Sr deve ser neto do 1 casamento do meu avo, se nao estou em erro ele teve um filho tb de nome Aguinaldo e 2 filhas....do casamento com a minha avo teve mais 4 filhas, uma delas a Olga de quem eu sou filha....vou deixar aqui o meu email e se quiser mais informacoes estarei a sua disposicao.....Dalilap@live.ca

    ResponderEliminar
  6. Devia correr o ano de 1968 ou por aí perto. Nessa altura passava férias na Figueira da Foz e não esquecerei o Circo Texas e evidentemente esse palhaço com as pernas muito finihas que nos fazia chorar de rir......Tão grande como os maiores palhaços do Mundo.

    ResponderEliminar
  7. Eu vi o falecido palhaço Kinito no Coliseu . O número era uma máquina de lavar roupa onde ele entrava dentro a máquina era posta a trabalhar e depois da lavagem saía de lá o filho, vestido como o pai na altura era de cow boy, mas mais pequeno o que a
    maquina tinha feito foi encolher a roupa.
    Ainda hoje com 75 anos não me esqueço do grande artista que foi o palhaço KINITO.
    Que Deus lhe dê um eterno descanso.










    ResponderEliminar